Tecnologia

Facebook lança "arco-íris" para celebrar orgulho LGBT

De acordo com a rede social, o botão temático será chamado de "Orgulho", representando uma bandeira com as cores do arco-íris

Botão Arco-Íris: a nova reação já começou a aparecer para alguns usuários do Facebook nos EUA (Facebook/Divulgação)

Botão Arco-Íris: a nova reação já começou a aparecer para alguns usuários do Facebook nos EUA (Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de junho de 2017 às 16h15.

Última atualização em 8 de junho de 2017 às 16h32.

São Paulo - Após encher a vida das pessoas com as flores roxas de "Gratidão", o Facebook anunciou na terça-feira, 6, que está preparando uma série de recursos para aderir às celebrações do mês do orgulho LGBT.

Com isso, a empresa pretende inserir novo botão de reação - o arco-íris -, além de permitir que usuários usem filtros em fotos.

De acordo com a rede social, o botão temático será chamado de "Orgulho", representando uma bandeira com as cores do arco-íris.

A nova reação, segundo relatos, já começou a aparecer para alguns usuários do Facebook nos Estados Unidos, que estão inserindo esta nova reação em posts e comentários.

Já para as fotos de perfil, a rede social passará a permitir que usuários coloquem um laço colorido temporário, permitindo que todas pessoas celebrem o mês do orgulho LGBT.

Filtros coloridos para a câmera do Facebook - assim como para o Messenger e para o app do Instagram - também serão lançados.

A empresa ainda não divulgou quando as novidades ficarão disponíveis para todos os usuários, mas a previsão é de que pessoas de todo mundo recebam os recursos ainda nos próximos dias.

"Temos orgulho de apoiar a comunidade LGBTQ, e, ainda que haja muito trabalho a ser feito. Estamos ansiosos para sermos parceiros ativos de agora em diante", escreveu o diretor de marketing de crescimento do Facebook, Alex Schultz, por meio de um post oficial da rede social.

Acompanhe tudo sobre:FacebookLGBTRedes sociais

Mais de Tecnologia

Elon Musk acredita que futuro das guerras será dominado por IA e drones

Emirados Árabes anunciam investimento de 50 bilhões de euros em centro de dados de IA na França

Após investigação do Cade, Apple diz que distribuir aplicativos fora da App Store leva a riscos

Huawei pode lançar globalmente o Mate XT, com 3 telas dobráveis, em 18 de fevereiro