Tecnologia

Facebook ganha recurso similar ao de Instagram e Snapchat

O recurso apareceu na versão beta do aplicativo para smartphones com sistema Android

Facebook: esta é a 4ª vez que a empresa de Zuckerberg cria um recurso similar ao do Snapchat (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Facebook: esta é a 4ª vez que a empresa de Zuckerberg cria um recurso similar ao do Snapchat (Peter Macdiarmid/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de março de 2017 às 15h54.

Última atualização em 15 de março de 2017 às 17h17.

São Paulo – Não bastou Messenger, WhatsApp e Instagram, agora até o Facebook tem uma função Stories em seu aplicativo. O app principal da rede de Mark Zuckerberg ganhou um recurso que promete funcionar de maneira similar ao Snapchat. Até agora, usuários de alguns países – incluindo o Brasil – já receberam a atualização em seus apps.

A ferramenta, chamada de Stories, aparece no topo da linha do tempo da rede social – a mesma localização das Stories do Instagram. Ali, é possível carregar vídeos e imagens que ficam no ar por até 24 horas.

Em nossos testes, fizemos histórias em Full HD com um Galaxy S7 edge e, mesmo assim, a qualidade do vídeo ficou baixa. Isso se deve, provavelmente, ao algoritmo de compressão do aplicativo, que diminui a qualidade para deixar o conteúdo mais leve.

O Stories já está sendo testado em 12 países: Irlanda, Chile, Vietnã, Grécia, Suécia, Noruega, Itália, Hungria, Espanha, Malásia, Taiwan e Argentina. No Brasil, apesar de o país não aparecer na lista acima, alguns usuários já receberam a atualização na versão beta do aplicativo para Android.

Para testar o recurso, é preciso se inscrever no programa de testadores do app na Google Play Store.

Facebook-Stories

- (Lucas Agrela/Site Exame)

Esta é a quarta vez que o Facebook cria um recurso de imagens e vídeos instantâneos. O Messenger Day foi lançado na semana passada no aplicativo de mensagens da rede social.

Em fevereiro, o WhatsApp ganhou uma ferramenta similar e, no ano passado, o Instagram lançou o Stories. Agora, todos os usuários da rede de Zuckerberg tem um Snapchat para chamar de seu.

Acompanhe tudo sobre:AppsFacebookInstagramSnapchatWhatsApp

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não