Tecnologia

Facebook fará relatórios sobre audiência na TV

Cada relatório mostrará dados sobre a interação dos usuários do Facebook em relação aos principais programas de grandes emissoras dos EUA


	Facebook: Twitter e Facebook estão tentando chamar a atenção das TVs para sua audiência
 (Dado Ruvic/Reuters)

Facebook: Twitter e Facebook estão tentando chamar a atenção das TVs para sua audiência (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 10h08.

São Paulo - Um novo capítulo da batalha entre Facebook e Twitter começou a ser escrito: ontem, a rede social de Mark Zuckerberg divulgou que vai iniciar o envio de relatórios semanais para as quatro grandes emissoras de TV dos Estados Unidos: ABC, NBC, Fox e CBS.

Cada relatório mostrará dados sobre a interação dos usuários do Facebook em relação aos principais programas de cada emissora, incluindo números de likes (“curtidas”), comentários e compartilhamentos de conteúdos exibidos.

A notícia chega três semanas depois do anúncio do Facebook de criar um feed de conversas públicas, ferramenta para parceiros de mídia da rede social saberem o que os usuários estão dizendo sobre determinado assunto em tempo real.

O Twitter, microblog em que os usuários fazem comentários de até 140 caracteres, deve começar em breve a distribuir o “Nielsen Twitter TV Rating”, uma parceria com a empresa de medição de dados de mídia.

Disputa

Twitter e Facebook estão tentando chamar a atenção das TVs para sua audiência, para provar que a sua participação é vital na maneira como as pessoas assistem programas de televisão nos dias de hoje - e claro, porque parcerias com TVs significam mais atividade, mais usuários e, consequentemente, mais dinheiro recebido de anunciantes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes de TVRedes sociais

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não