Tecnologia

Facebook fará alteração no nome do Instagram e do WhatsApp

Segundo o site The Verge, a gigante de tecnologia deve mudar em breve os títulos de seus aplicativos para “Instagram do Facebook” e "WhatsApp do Facebook”

Facebook: Instagram e WhatsApp devem passar a ter seus nomes associados à gigante de tecnologia (Getty Images/Getty Images)

Facebook: Instagram e WhatsApp devem passar a ter seus nomes associados à gigante de tecnologia (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2019 às 14h25.

O Facebook quer realmente que os usuários do Instagram e do WhatsApp saibam quem está "no comando". Segundo o site especializado em tecnologia The Verge, os títulos dos aplicativos mudarão em breve para “Instagram do Facebook” e "WhatsApp do Facebook”. A empresa já segue essa abordagem com seu aplicativo Workplace.

Os novos títulos também aparecerão na Apple Store e no Google Play. Na tela inicial do dispositivo do usuário, o nome de cada um deles permanecerá o mesmo, mas só por enquanto. Mas conforme publicou o site The Verge, também é muito provável que "do Facebook" apareça na tela inicial dos dois aplicativos. A gigante da tecnologia já fez essa mudança com o Oculus.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, promete que a rede social será renovada e "mais privada". Ao mesmo tempo em que a popularidade do Facebook caiu entre os consumidores mais jovens, a do Instagram e a do WhatsApp dispararam.

O Facebook vem trabalhando também para melhorar a sua segurança, diante da forte pressão de ativistas e reguladores desde o início do ano, quando foi revelado que dados de 87 milhões de usuários foram utilizados indevidamente pela consultoria Cambridge Analytica.

Acompanhe tudo sobre:FacebookInstagramWhatsApp

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não