Tecnologia

Facebook exigirá identificação de anunciantes políticos

Medida anunciada nesta sexta-feira (6) tem o objetivo de evitar interferências nos processos eleitorais

Facebook: também será exigida uma verificação de pessoas que administram páginas com grande audiência (Andrew Harrer/Bloomberg)

Facebook: também será exigida uma verificação de pessoas que administram páginas com grande audiência (Andrew Harrer/Bloomberg)

E

EFE

Publicado em 6 de abril de 2018 às 16h47.

Nova York, 6 abr (EFE).- O Facebook exigirá a identificação e a localização dos anunciantes que quiserem fazer publicidade política como medidas de verificação para "evitar interferências" nas eleições que ocorrerão em breve em vários países, entre eles Brasil e Estados Unidos.

As medidas foram anunciadas nesta sexta-feira pelo CEO da rede social, Mark Zuckerberg. Em comunicado divulgado no próprio perfil, o diretor da plataforma explicou que também será exigida uma verificação das pessoas que administram páginas com grande audiência para dificultar que utilizem contas falsas ou que divulguem "conteúdo divisivo".

"Para requerer a verificação de todas essas páginas e anunciantes, contrataremos milhares de pessoas. Estamos comprometidos a fazer isto a tempo para os meses importantes antes das eleições de 2018 (nos Estados Unidos)".

 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesFacebookPublicidadeRedes sociais

Mais de Tecnologia

Nvidia rompe tradição, libera tecnologia e acelera corrida global da IA

AirCar: carro voador de R$ 5,6 milhões está previsto para 2026; veja vídeo

Fortnite fica indisponível para iPhones e iPads, diz Epic Games

Bytedance projeta receita de US$ 186 bilhões em 2025 e se aproxima da Meta