Tecnologia

Facebook exclui página com foto de beijo gay

A fotografia, de autoria do artista Juan Hidalgo, foi doada para fazer parte de uma iniciativa do grupo, a "Gay Arts Looks For A Home" (a arte gay procura um lugar)

Por sua vez, o Facebook afirmou que a exclusão pode ter acontecido por razões técnicas. A rede social pretende abrir uma investigação sobre o caso (Getty Images)

Por sua vez, o Facebook afirmou que a exclusão pode ter acontecido por razões técnicas. A rede social pretende abrir uma investigação sobre o caso (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2012 às 16h51.

São Paulo - O Facebook excluiu uma página da rede social feita pelo grupo de arte gay espanhol "Visible Culture LGBT", após a publicação de uma foto em que dois homens se beijam na boca.

A fotografia, de autoria do artista Juan Hidalgo, foi doada para fazer parte de uma iniciativa do grupo, a "Gay Arts Looks For A Home" (a arte gay procura um lugar). O objetivo do projeto é criar um Museu de Cultura Gay na Espanha.

Pablo Peinado, organizador do projeto, disse que gostaria de criar uma campanha publicitária com a imagem para divulgar um documentário feito pelo grupo que reúne mais de 1000 obras de gays e lésbicas, doadas por mais de 400 artistas de 30 países. Ele acredita que o filme é importante para ajudar na luta contra a homofobia.

Para Peinado, o Facebook tomou essa decisão por considerar a imagem muito ofensiva, já que a rede social exclui fotos que julga como inapropriadas. Por sua vez, o Facebook afirmou que a exclusão pode ter acontecido por razões técnicas. A rede social pretende abrir uma investigação sobre o caso.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaPreconceitosGaysLGBT

Mais de Tecnologia

Pesquisadores chineses desenvolvem chip para comunicação sem fio ultrarrápida

Setor de telecomunicações investiu R$ 16,5 bilhões no 1º semestre

Disputa judicial no Reino Unido com redes sociais 'controversas' abre discussão sobre punições

Microsoft passa a integrar Copilot AI a TVs e monitores Samsung