Tecnologia

Facebook estaria desenvolvendo smartphone com HTC

Novo aparelho do Facebook funcionaria sobre um sistema Android modificado, com o que a Amazon fez com o Kindle

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 11h42.

São Paulo – O Facebook está próximo de lançar seu primeiro smartphone, que terá total integração com a rede social.

Segundo o site All Things Digital, o facebook teria fechado uma parceria com a HTC para a produção do seu smartphone, temporariamente batizado de “Buffy” e que rodaria uma versão modificada do sistema Android.

Esse sistema modificado daria suporte a aplicativos web desenvolvidos em HTML5. Segundo o site, o Facebook optou pela HTC após também receber uma proposta da Samsung. A fabricante taiwanesa já havia lançado este ano um aparelho com botão físico para acesso rápido a rede social.

Desta forma, o smartphone ficaria pronto entre 12 ou 18 meses, podendo ser lançado ao final de 2012 ou no início de 2013.

O Facebook e a HTC não confirmaram os rumores, porém um porta-voz da empresa web disse ao site que apoia dispositivos móveis com ênfase em redes sociais.

“Nossa estratégia mobile é simples: nós acreditamos que cada dispositivo é melhor se tiver integração com redes sociais. Estamos trabalhando com toda a indústria mobile; com operadoras, fabricantes, sistemas operacionais e desenvolvedores para entregar uma experiência social poderosa a todas as pessoas”, afirmou o porta-voz.

Dos mais de 800 milhões de usuários, o Facebook possui atualmente cerca de 350 milhões de usuários que acessam a rede social por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets através de aplicativos.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookHTCIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump