Tecnologia

Facebook é menos confiável que Google e Amazon, diz pesquisa

O estudo contou com a participação de 2.262 americanos e foi feito pela empresa de pesquisas Harris Interactive por meio da internet

Facebook: Rede social obteve a pontuação mais baixa  (Getty Images)

Facebook: Rede social obteve a pontuação mais baixa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 18h34.

São Paulo - Uma pesquisa mostra que um em cada três usuários do Facebook confiam na maneira de a rede social lidar com os dados dos internautas cadastrados no site.

O Facebook obteve a pontuação mais baixa e ficou atrás de outros sites como o Google e Amazon no quesito confiança dos usuários. O estudo contou com a participação de 2.262 americanos e foi feito pela empresa de pesquisas Harris Interactive por meio da internet.

Ainda segundo a pesquisa, que foi divulgada pelo jornal The Washington Post, as pessoas que confiam na política de privacidade do Facebook dizem que não estão incomodadas com a maneira de a empresa mostrar os anúncios baseados no histórico de navegação e outras ações virtuais.

Já 66% dos entrevistados confiam no sistema de recomendação de compras da Amazon. Outros 42% dizem que confiam na segurança dos dados obtidos pelo Google, que recomenda anúncios personalizados aos internautas.

Em 2011, o porta-voz Andrew Noyes, o porta-voz corporativo Barry Schnitt e Gregg Stefancik, gerente de engenharia, contaram como é feito o controle dos dados dos usuários.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetlojas-onlineRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não