Tecnologia

Facebook e Instagram vão dar opção de usuário esconder curtidas

O presidente do Instagram, Adam Mosseri, disse que o objetivo é dar às pessoas o controle sobre suas experiências no aplicativo

 (Thomas White/Reuters)

(Thomas White/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de maio de 2021 às 15h23.

Última atualização em 26 de maio de 2021 às 15h30.

O Instagram passará a permitir que os usuários escolham se querem esconder curtidas no conteúdo que publicam e a mudança será lançada em breve no Facebook.

Os usuários do Instagram poderão ocultar o contador de curtidas em todas as publicações de sua conta. Ambas as opções vão ser disponibilizadas no Facebook nas "próximas semanas", disse o Instagram nesta quarta-feira.

O presidente do Instagram, Adam Mosseri, disse que o objetivo é dar às pessoas o controle sobre suas experiências no aplicativo. Ele disse que os testes da plataforma sobre como ocultar o contador não mostraram mudanças particulares no bem-estar dos usuários, mas polarizaram a opinião dos usuários.

Os "likes", que têm a forma de um coração no Instagram e são indicados por um polegar para cima no Facebook, podem ser usados ​​para medir a popularidade das publicações.

O Instagram recentemente testou com um pequeno número de usuários globais a opção de alternar entre mostrar contagens semelhantes e ocultá-las.

Mosseri disse que não espera ver uma mudança significativa no envolvimento do usuário com a mudança. Ele disse que os criadores de mídia social ficaram divididos em suas reações.

Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.

Acompanhe tudo sobre:FacebookInstagramRedes sociais

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump