Tecnologia

Facebook diz estar removendo conteúdo sobre impressão 3D de armas

Debate sobre o acesso a armas nos Estados Unidos se intensifica e empresa disse que em breve compartilhará uma política atualizada sobre produtos restritos

Facebook: rede social não esclareceu se removeria apenas publicações ou também páginas relacionadas ao assunto (Dado Ruvic/Reuters)

Facebook: rede social não esclareceu se removeria apenas publicações ou também páginas relacionadas ao assunto (Dado Ruvic/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 17h45.

O Facebook está removendo conteúdo relacionado a instruções sobre impressão 3D de armas de fogo, disse um porta-voz da companhia nesta quinta-feira, à medida que o debate sobre o acesso a armas nos Estados Unidos se intensifica.

"O compartilhamento de instruções sobre como imprimir armas de fogo usando impressoras 3D não é permitido pelos nossos padrões da comunidade. Em linha com nossas políticas, estamos removendo esse conteúdo do Facebook", disse a gigante de mídia social.

O Facebook não esclareceu se removeria apenas as publicações ou também as páginas e contas relacionadas ao assunto, mas disse que em breve compartilharia uma política atualizada sobre produtos restritos.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)FacebookImpressoras 3DInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs