Tecnologia

Facebook divulga número de usuários dos EUA e Reino Unido

Segundo dados, mais de 128 milhões de usuários dos Estados Unidos acessam a rede todos os dias


	Facebook: companhia divulgou dados regionais pela primeira vez como uma forma de ajudar anunciantes a entender como as pessoas usam a rede social
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Facebook: companhia divulgou dados regionais pela primeira vez como uma forma de ajudar anunciantes a entender como as pessoas usam a rede social (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 21h40.

Uma em cada três pessoas nos Estados Unidos - mais de 128 milhões - visitam o Facebook todos os dias e cerca de 24 milhões no Reino Unido fazem o mesmo, disse a companhia nesta terça-feira, divulgando dados regionais pela primeira vez como uma forma de ajudar anunciantes a entender como as pessoas usam a rede social.

É também parte de um impulso maior para buscar dólares destinados para comerciais de TV, a principal escolha entre os anunciantes quando lançam campanhas.

"Gostaríamos de sermos explícitos e dizer que esta é a quantidade de pessoas que vocês podem alcançar amanhã, ou a quantidade de pessoas que podem atingir quando estiverem lançando um filme", ​​disse Carolyn Everson, vice-presidente de soluções globais de marketing do Facebook.

No domingo, cerca de 6 milhões de pessoas sintonizaram na emissora AMC para assistir ao primeiro episódio da nova temporada da série "Breaking Bad", amplamente antecipado.

Com mais de 1 bilhão de usuários, há pouca dúvida sobre a popularidade da rede social número 1 do mundo, mas os anunciantes muitas vezes precisam de muito mais dados para tomar decisões.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologia

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite