Tecnologia

Facebook deve ter só vídeos em cinco anos

Mais de 100 milhões de horas de vídeos são vistas por dia na rede social atualmente


	Ao vivo: ferramenta de transmissão cresceu mais rapidamente do que o Facebook esperava
 (Divulgação/Facebook)

Ao vivo: ferramenta de transmissão cresceu mais rapidamente do que o Facebook esperava (Divulgação/Facebook)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 16 de junho de 2016 às 19h04.

São Paulo – O Facebook hoje conta com fotos, vídeos e textos, mas o crescimento dos vídeos é tão grande que a rede social deve passar a ter somente vídeos dentro de cinco anos. É nisso que acredita Nicola Mendelsohn, vice-presidente da empresa para Europa, Oriente Médio e África, de acordo com a Fortune

Mendelsohn tem a certeza de que a empresa será acessada prioritariamente por dispositivos móveis, como já acontece atualmente, e crê que provavelmente tudo estará em vídeo. 

"Se eu tivesse que apostar, eu apostaria em vídeo, vídeo e vídeo", afirmou a vice-presidente da rede social. "A melhor forma de contar histórias nesse mundo – em que tanta informação chega até nós – é o vídeo. Ele entrega muitas informações em um período muito rápido e essa tendência nos ajuda a digerir mais informações de maneira mais veloz." 

Ela conta ainda que a ferramenta de vídeo ao vivo se mostrou um "fenômeno maior e mais veloz" do que a empresa esperava. "As pessoas estão amando compartilhar conteúdos ao estilo por trás das cenas", declarou a executiva. 

Atualmente, mais de 100 milhões de horas de vídeos são visualizadas por dia no Facebook. Vale notar que cada visualização é contabilizada a cada três segundos após o início da reprodução automática do vídeo. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisVídeos

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online