Tecnologia

Facebook deve mostrar novo Messenger e "teletransporte" hoje

Conferência para desenvolvedores do Facebook, F8, acontece hoje. Mark Zuckerberg deve anunciar novidades para o app Messenger e "Estação de Teletransporte"

Mark Zuckerberg: novidades na F8 deste ano devem incluir mudanças no Messenger (Justin Sullivan/Getty Images)

Mark Zuckerberg: novidades na F8 deste ano devem incluir mudanças no Messenger (Justin Sullivan/Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 25 de março de 2015 às 13h57.

São Paulo – Hoje acontece a edição 2015 na conferência F8, do Facebook. A apresentação deve ter no palco Mark Zuckerberg e alguns dos principais funcionários do Facebook para apresentar as novidades da empresa.

Boa parte do conteúdo que deve ser mostrado por Zuckerberg, no entanto, já vazou na internet.

O aplicativo oficial da F8 soltou uma notificação: “As áreas de Garagem e Demonstração já estão abertas! Foram reveladas: Parse para internet das coisas, Messenger como plataforma e a Estação de Teletransporte.”

A mais importante talvez seja a mudança do Messenger. O app de mensagens do Facebook deve ser aberto a desenvolvedores. Com a mudança, o objetivo é deixar o Messenger mais competitivo contra concorrentes como o Line e o WeChat.

Esses dois apps já têm funções como: agendamento de hotéis dentro do aplicativo, pagamento de contas, compra de ingressos para shows e cinema, entre outras.

"Parse para internet das coisas" deve ser uma nova plataforma do Facebook com foco nessa tecnologia. Empresas como Samsung já estão trabalhando bastante com internet das coisas e o Facebook não quer ficar para trás.

A parte mais misteriosa da notificação fica por conta da "Estação de Teletransporte". O site Tech Crunch tem dois palpites. O primeiro é o uso dos óculos de realidade virtual Oculus VR – empresa que foi comprada pelo Facebook.

O segundo, e mais sem graça, é que seja uma nova forma de simular o funcionamento de aplicativos.

A conferência, que acontece em São Francisco, Califórnia, reúne principalmente desenvolvedores. O F8 começa às 14h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo em EXAME.com.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes