Tecnologia

Facebook deve começar a banir mensagens via app nesta semana

Usuários dos apps para iPhone e Android do Facebook que quiserem trocar mensagens vão ter que baixar o Messenger, app da empresa voltado só para isso


	Facebook no smartphone: a empresa quer forçar os usuários a usar o Messenger
 (Getty Images)

Facebook no smartphone: a empresa quer forçar os usuários a usar o Messenger (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2014 às 10h36.

São Paulo - O Facebook deve começar a banir a troca de mensagens por meio de seus apps para iPhone e Android nesta semana, afirma o noticiário TechCrunch.

Usuários dessas versões do app no Brasil e em outros países já estão recebendo alertas e e-mails enviados pelo Facebook recomendando o download do Messenger, app da empresa para troca de recados. 

"Nosso objetivo é concentrar esforços para tornar o Messenger a melhor experiência móvel possível para troca de mensagens", afirmou o Facebook em comunicado oficial divulgado pelo TechCrunch.

Messenger

Desde abril, a troca de mensagens entre os usuários europeus do Facebook só é possível por meio do Messenger. Com 200 milhões de usuários e fluxo diário de 12 bilhões de mensagens, o app fez sucesso e já está em sua oitava versão.

A princípio, sua adoção não será necessária para quem acessa o Facebook por meio de apps para iPad, Windows Phone e celulares mais simples - assim como aqueles que acessam a rede social por meio de site móvel ou desktop.

De acordo com o Facebook, a troca de recados por meio do Messenger é 20% mais rápida do que no app do Facebook - que também deve passar a funcionar melhor ao deixar de contar com o recurso embutido de chat.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetiPhoneRedes sociaisRumores tech

Mais de Tecnologia

Startup com tecnologia que detecta câncer de pele recebe investimento de US$ 260 milhões

Desenvolvimento de jogos para PCs atinge 80% e supera consoles

ChatGPT passa por instabilidades nesta quinta-feira

Instagram cria novo recurso que pode revelar suas curtidas