Tecnologia

Facebook deve adotar hashtags em breve, diz WSJ

Segundo publicação, rede social está desenvolvendo um sistema para incorporar as hashtags, uma das características exclusivas do Twitter


	Facebook sendo acessado em um smartphone: hashtag seria mais um motivo para capitalizar anúncios
 (REUTERS)

Facebook sendo acessado em um smartphone: hashtag seria mais um motivo para capitalizar anúncios (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2013 às 09h35.

São Paulo – O Facebook pode anunciar o uso das famosas hashtags em breve.

De acordo com o The Wall Street Journal, o Facebook está desenvolvendo um sistema para incorporar as hashtags, uma das características exclusivas do Twitter. Rumores apontam que a novidade deve chegar em breve a rede social.

No Twitter, a hashtag é uma frase ou palavra precedida pelo símbolo #. Esse é uma forma dos usuários agruparem mensagens da rede social sobre alguma notícia ou tópico. Na última quarta-feira, durante a escolha do novo papa, a hashtag #habemuspapam foi a mais citada pelas pessoas no microblog.

Segundo a publicação, a hashtag seria mais um motivo para o Facebook capitalizar anúncios. O Instagram, adquirido pelo Facebook no ano passado, também permite organizar as fotos pelo símbolo.

Esse seria mais um movimento do Facebook em tornar a rede social mais atrativa aos usuários. No início do mês, Mark Zuckerberg disse que a rede social estava para construir o melhor “jornal personalizado” para seus usuários.

A empresa mostrou a nova timeline, que organiza as mensagens com apenas uma única coluna, deixando as fotos maiores. A nova linha do tempo já está disponível na Nova Zelândia, país que serve como testes para as mudanças da rede social.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial