Tecnologia

Facebook desiste de lançar satélite, diz site

O satélite faria parte do projeto Internet.org, que leva internet a regiões sem infraestrutura do planeta

facebook (Getty Images)

facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2015 às 08h17.

O Facebook abandonou seus planos de gastar 1 bilhão de dólares para construir e lançar um satélite que fornecesse serviço de internet para países em desenvolvimento, segundo o site The Information.

O satélite era um dos projetos de infraesturura do Internet.org, o plano do Facebook para levar o acesso à internet a países com pouco acesso a rede de computadores. 

Lançado em Zâmbia no ano passado, o projeto foi expandido para outros países durante os últimos meses. O lançamento de um próprio satélite iria facilitar o processo para conectar novos países. Porém, essa expansão não irá acontecer tão cedo, segundo o site The Information.

O plano de 1 bilhão de dólares do Facebook será substituído por parcerias com projetos existentes ou alugar espaço em outros satélites. Segundo a reportagem, os fins não justificariam os meios em termos de gastos.

Na página de projetos do Internet.org, a empresa afirma que "está explorando diversas tecnologias, incluíndo aviões de alta-altitude, satélites e lasers." 

Fonte: The Information

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociaisSatélites

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro