Tecnologia

Facebook começa migração para novos perfis

Mudança começou pela Nova Zelândia, país com cerca de 1 milhão de usuários

Novo modelo de perfil irá agregar conteúdo publicado por usuário e por aplicativos (Reprodução)

Novo modelo de perfil irá agregar conteúdo publicado por usuário e por aplicativos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2011 às 11h28.

São Paulo - Quatro meses após apresentar ao público sua nova interface, o Facebook começou a realizar a migração dos usuários para a Timeline.

De acordo com um comunicado da empresa, a mudança começou, ontem, pela Nova Zelândia, país com 4,2 milhões de habitantes e com cerca de 1 milhão de usuários do Facebook, segundo a empresa Firstrate – o número equivale a cerca de 0,117% da audiência total da rede social.

O objetivo nesse primeiro momento é avaliar o desempenho e a velocidade da nova interface. Novas regiões devem receber a Timeline em breve, informou o Facebook.

Entre as novidades, a nova interface irá agregar todos os conteúdos compartilhados pelo usuário divididos de acordo com seu ano de publicação.

Além disso, a rede social vai ganhar uma série de novos apps, como os do Spotify e da Netflix.

Em sua nova fase, mais do que continuar crescendo, o Facebook pretende manter os usuários engajados dentro da plataforma. Assim, não será preciso sair da rede social caso o usuário queira ouvir uma música ou ver um filme.

O Facebook é a maior rede social da atualidade, com 850 milhões de usuários. No Brasil, cerca de 28 milhões de pessoas acessam o serviço.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaSites

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app