Tecnologia

Facebook atinge 1 milhão de anunciantes ativos

A grande maioria dos anunciantes são pequenos empresários


	A propaganda é responsável por 85 % da receita do Facebook -- que também inclui dólares de maiores marcas do mundo e agências de publicidade
 (Justin Sullivan/Getty Images)

A propaganda é responsável por 85 % da receita do Facebook -- que também inclui dólares de maiores marcas do mundo e agências de publicidade (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 19h28.

Nova York - O Facebook disse nesta terça-feira que agora tem 1 milhão de anunciantes globais ativos que utilizaram a plataforma nos últimos 28 dias, um marco para a empresa que está tentando reavivar o crescimento de sua receita.

A grande maioria dos anunciantes são pequenos empresários. Executivos do Facebook estão esperando obter ainda mais pequenos anunciantes locais porque 16 milhões de empresas, que vão desde a venda de jóias a lojas de roupas, criam páginas gratuitas na rede social.

Identificar quanto dinheiro os anunciantes gastam apenas na Internet é difícil, mas no total eles gastaram aproximadamente 32 bilhões de dólares em 2012 nos Estados Unidos, segundo a empresa de pesquisa de mercado eMarketer.

"A maioria dos proprietários de pequenas empresas começam como usuários do Facebook, em seguida, migram para se tornar proprietários de páginas, e de lá migram para se tornar anunciantes", disse Dan Levy, diretor da área de empresas de pequeno porte.

Ele disse que o Facebook não tem planos de começar a cobrar as empresas para configurar páginas.

A propaganda é responsável por 85 % da receita do Facebook -- que também inclui dólares de maiores marcas do mundo e agências de publicidade. Mas a empresa está tentando elevar seu crescimento depois de uma forte desaceleração no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPublicidadeRedes sociais

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO