Tecnologia

Facebook at Work começa a funcionar em modo beta

De acordo com a empresa, a rede por enquanto só está funcionando para alguns parceiros

Facebook at Work (Divulgação/Facebook)

Facebook at Work (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 13h40.

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (14) que o Facebook at Work, sua rede social para conectar funcionários de empresas, estreou sua versão de testes.

De acordo com a empresa, a rede por enquanto só está funcionando para alguns parceiros, e o app estará visível nas lojas para iOS e Android – mas acessível somente para eles.

O Facebook at Work foi criado para ser utilizado exclusivamente em uma empresa, ou seja, as informações dos funcionários na plataforma estão seguras, são confidenciais e totalmente separadas do perfil pessoal do Facebook. A informação compartilhada entre funcionários está acessível somente para pessoas da empresa em que trabalha.

“O Facebook at Work é uma experiência separada do Facebook e que dá aos funcionários de empresas a possibilidade de se conectar e colaborar de modo eficiente usando as ferramentas do Facebook, muitos delas que já usam, como o News Feed, Grupos, mensagens e eventos. Os funcionários podem ficar em contato uns com os outros da mesma maneira que estão em contato com amigos e familiares no Facebook”, disse a empresa em comunicado.

Com o teste, o Facebook espera ter feedbacks dos parceiros-pilotos para “fazer o melhor produto possível para eles e para os funcionários das empresas”. A rede social prometeu compartilhar mais informações nos próximos meses.

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas