Tecnologia

Facebook anuncia que atingiu 2 milhões de anunciantes ativos

Segundo a rede social, a maioria dos anunciantes é composta por pequenas e médias empresas

facebook (Reuters)

facebook (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 12h44.

O Facebook afirmou nesta terça-feira (24) que sua base de anunciantes ativos subiu para 2 milhões, um incremento de 33% sobre os 1,5 milhão registrados em julho de 2014.

A ampla maioria dos anunciantes, definidos como aqueles que colocaram uma propaganda na plataforma da rede social nos últimos 30 dias, é composta por pequenas e médias empresas.

"Empresários pequenos são realmente difíceis de serem contactados e normalmente não têm expertise em tecnologia", disse a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, em entrevista. Ela acrescentou que 30 milhões de proprietários de pequenas empresas têm páginas na rede social.

O Facebook também lançou um aplicativo de celular para anunciantes gerenciarem suas campanhas.

Segundo a companhia, os pequenos anunciantes tendem a gastar em média entre 5 a 50 dólares por dia ante milhões investidos anualmente por grandes empresas.

O Google é o líder global em marketing digital, com uma participação de 31,1 por cento, segundo estimativas da empresa de pesquisa de mercado eMarketer. Mas a fatia do Google encolheu um pouquinho, ante participação de 33,6% em 2013.

O Facebook, enquanto isso, elevou sua participação para 7,8% em 2014, ante 5,8% em 2013, segundo os dados da eMarketer.

Não é conhecido o número de anunciantes que o Google tem atualmente. Em 2007, a empresa afirmou que seus serviços eram utilizados por 1 milhão de anunciantes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?

iPhone 13: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?