Tecnologia

Facebook anuncia assistente pessoal integrado ao Messenger

O Facebook começou a testar um assistente digital que fará parte de seu aplicativo de mensagens e será capaz de completar tarefas como comprar presentes


	Messenger, do Facebook
 (Divulgação/Facebook)

Messenger, do Facebook (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2015 às 21h33.

San Francisco - O Facebook começou a testar nesta quarta-feira um assistente digital, batizado de "M", que fará parte de seu aplicativo de mensagens e será capaz de completar tarefas como comprar presentes e fazer reservas em restaurantes.

"Hoje começamos a testar um novo serviço chamado 'M'. 'M' é um assistente pessoal digital dentro do Messenger que completa tarefas e encontra informações para usuário", anunciou o vice-presidente de produtos de mensagem do Facebook, David Marcus, em sua página oficial na rede social.

Marcus afirmou que "M" usará uma inteligência artificial treinada e "supervisionada por seres humanos". Além disso, indicou que, ao contrário de outros assistentes digitais no mercado como Siri, da Apple, ou a Cortana, da Microsoft, "M" será completar tarefas em benefício dos usuários.

"Poderão comprar coisas, entregar presentes a seus entes queridos, fazer reservas em restaurantes, preparativos de viagens, entrevistas e muito mais", garantiu Marcus.

O diretor do Facebook disse que o projeto ainda está em fase inicial, mas reiterou que representa um grande passo para fazer com que os usuários do Messenger tenham mais tempo para se concentrar "no que é importante em suas vidas".

O aplicativo Messenger do Facebook tem mais de 700 milhões de usuários no mundo todo.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologia

Mais de Tecnologia

Vendas de smartphones premium crescem 8% no 1º semestre e batem recorde global

PsiQuantum levanta US$ 1 bilhões para criar chip quântico; valor é recorde para startup do setor

Com tarifas de Trump, Apple prepara terreno para iPhone de US$ 2.000 nos EUA

Sony lança aplicativo que permite a pais monitorarem jogos e tempo de tela dos filhos