Tecnologia

Facebook adiciona botão dislike, mas apenas no Messenger

Em vez de uma função que aparece abaixo dos comentários, como o “Curtir”, o comando não passa de um novo sticker, que pode ser baixado e usado no Messenger

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2013 às 18h39.

Tão pedido por usuários do Facebook, o botão “dislike” (“Não curtir”) finalmente chegou à rede social. Mas não da forma como todos esperavam: em vez de uma função que aparece abaixo dos comentários, como o “Curtir”, o comando não passa de um novo sticker, que pode ser baixado e usado no Messenger.

O pacote que traz o “dislike” ainda tem outros adesivos que brincam com o formato de positivo do “Curtir” – um hang-loose, uma mão com um buquê de flores e uma cutucada, por exemplo. Segundo o site AllFacebook, o conjunto foi criado algumas semanas atrás, em uma hackathon, e adicionado só agora à loja de stickers do serviço.

Assim como os outros pacotes, o que apresenta o “Não curtir” pode ser baixado de graça na loja de adesivos. Pode não ser bem o que os usuários esperavam, mas, ao menos dessa vez, o botão "dislike" não é um golpe.

Os stickers – Emoticons um pouco mais elaborados, os adesivos adotados pelo Facebook no Messenger foram adicionados ao serviço em abril deste ano. Além do pacote com o "Não curtir", há uma série de outros, que incluem até personagens como o cachorro Snoopy.

Eles fazem parte de uma aparente tendência entre os mensageiros, e estão presentes em apps como o Line e o Viber, ambos concorrentes do Facebook Messenger nos dispositivos móveis. Na App e na Play Store, há até aplicativos que oferecem stickers para WhatsApp e outros apps de mensagens.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisTendências

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não