Tecnologia

Face Swap permite agora usar fotos armazenadas no smartphone

O recurso do Snapchat que possibilita a troca de rostos ganhou uma atualização que promete chamar a atenção de muitos usuários


	Snapchat: nova atualização permite que usuários utilizem fotos de suas galerias para fazer a troca de rostos no Face Swap
 (Reprodução)

Snapchat: nova atualização permite que usuários utilizem fotos de suas galerias para fazer a troca de rostos no Face Swap (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2016 às 12h43.

São Paulo – Os usuários da rede social Snapchat não precisam mais ficar lado a lado na frente da câmera em tempo real para usar o Face Swap. O recurso que possibilita a troca de rostos ganhou uma nova atualização nesta semana e agora permite que os usuários aproveitem as imagens armazenadas nos smartphones para fazer a brincadeira.

Isso significa que o usuário pode fotografar indivíduos, desenhos ou qualquer coisa que simule um rosto, guardar a foto no seu dispositivo para então colocá-la em outra face. Antes, era preciso ficar em frente à câmera com outra pessoa (ou objeto que seja similar a um ser humano) para utilizar a ferramenta.

Para usar o recurso, abra a câmera frontal no aplicativo e clique em seu rosto para que diversos efeitos apareçam na parte inferior da tela. Escolha o Face Swap e espere o Snapchat procurar por selfies em sua galeria de fotos. Selecione uma imagem e veja a mágica acontecer.  

Além das mudanças no Face Swap, agora o usuário pode reproduzir qualquer foto que receber uma vez por dia. No entanto, ele não pode mais comprar reproduções extras – a ferramenta custava 0,99 centavos de dólares.

Este não é o primeiro recurso pago que o Snapchat remove. Em janeiro, a empresa retirou de seu catálogo uma loja que vendia filtros exclusivos.

A nova atualização do app já está disponível na App Store e deve chegar para os usuários de Android em breve. 

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidAndroidApps para iPhoneiPhoneFotografiaSnapchat

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite