Tecnologia

Fabricantes japoneses reduzem produção de LCD para iPhone 5

O motivo da redução são as vendas globais do iPhone 5 que apresentaram resultados menores que o esperado


	A Apple enfrenta uma feroz concorrência no setor dos smartphones da sul-coreana Samsung, que ganhou terreno no mercado com dispositivos como o Galaxy S3 e o Galaxy Note
 (Peter Macdiarmid/Getty Images)

A Apple enfrenta uma feroz concorrência no setor dos smartphones da sul-coreana Samsung, que ganhou terreno no mercado com dispositivos como o Galaxy S3 e o Galaxy Note (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 05h45.

Tóquio - Os fabricantes japoneses Sharp e Japan Display começaram a reduzir sua produção de telas LCD para smartphones da Apple perante vendas globais do iPhone 5 menores que o esperado, informa nesta segunda-feira o jornal econômico "Nikkei".

Ambas as empresas, junto com a sul-coreana LG Display, fornecem telas LCD para os telefones inteligentes do gigante americano Apple que, segundo o jornal, planejava inicialmente adquirir destas três firmas equipamentos para 65 milhões de unidades este trimestre.

No entanto, a Apple teria indicado às três companhias que reduzam este número para cerca da metade, afirma o jornal, que aponta que o maior impacto será sofrido pela empresa Japan Display, que tem seus fábricas no Japão.

Espera-se que pelo menos uma delas reduza seu ritmo entre 70% e 80% frente ao trimestre outubro-dezembro, ao mesmo tempo em que outra se centrará em produzir telas LCD para outros clientes, embora o processo de transição "poderia levar alguns meses", explica o "Nikkei".

Por sua vez, pelo menos uma das unidades da Sharp dedicada a fabricar telas LCD para o iPhone 5 cortará em janeiro e fevereiro sua produção em cerca de 40% em relação ao trimestre passado, quando operava quase ao máximo de sua capacidade.

Também outras companhias japonesas que fabricam componentes para o iPhone 5, como TDK, Seiko Epson e Murata Manufacturing viram reduzidos seus pedidos do gigante americano, segundo fontes da indústria publicadas pelo periódico.

O grupo Apple enfrenta uma feroz concorrência no setor dos smartphones da sul-coreana Samsung, que ganhou terreno no mercado com dispositivos como o Galaxy S3 e o Galaxy Note.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5SharpSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro