Tecnologia

Fabricantes de celulares reconhecem falhas

Na sexta-feira, Ministério da Justiça divulgou levantamento com as principais queixas recebidas pelos Procons

celulares-460-jpg.jpg (.)

celulares-460-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

São Paulo - A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) divulgou nota afirmando que "os fabricantes de aparelhos de celulares estão sempre comprometidos com a constante atualização dos seus processos de produção, a fim de diminuir eventuais falhas".

Segundo a entidade, o número de queixas reportadas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC) em 2009 representa 0,05% dos cerca de 56 milhões aparelhos vendidos no período.

Na manhã de sexta-feira (27), o DPDC divulgou um levantamento com as principais queixas recebidas pelos Procons contra fabricantes de telefones celulares. As reclamações se referem, principalmente, a defeitos de fabricação, não cumprimento do contrato de garantia do produto e falta de peças de reposição.

A Abinee também destaca que sempre foi favorável ao aperfeiçoamento da política de atendimento ao consumidor, sem encarecer o produto, permitindo que o telefone celular continue acessível para milhões de brasileiros, promovendo a inclusão social. "Os fabricantes de celular associados à Abinee vêm buscando oportunidades para compartilhar com o DPDC suas experiências e propostas de melhoria contínua no atendimento aos consumidores e reitera sua disposição em estabelecer uma agenda positiva de trabalho com o órgão", diz a nota da entidade.

Leia outras notícias sobre celulares

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaAmérica LatinaTelecomunicaçõesDados de BrasilTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%