Tecnologia

Fabricante chinesa acusa Apple de plágio com iPhone 6

A fabricante DigiOne publicou uma carta na qual aponta similaridades entre um de seus smartphones e o iPhone 6. Carta havia sido encaminhada à Apple em setembro

DigiOne V6: empresa alega que a Apple quebrou patentes do smartphone com o iPhone 6 (Divulgação/DigiOne)

DigiOne V6: empresa alega que a Apple quebrou patentes do smartphone com o iPhone 6 (Divulgação/DigiOne)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 3 de dezembro de 2014 às 11h54.

São Paulo – Uma fabricante de smartphones chinesa afirma que a Apple copiou o design de seus aparelho para fazer os novos iPhones. A DigiOne publicou uma carta na qual ela afirma que a Apple pode ter infringido algumas patentes da empresa – que são registradas na China.

A DigiOne afirma que havia enviado uma carta à Apple antes do lançamento do iPhone 6. A carta alertava a Apple sobre a semelhança estética entre seu novo modelo de smartphone e os aparelhos da DigiOne, em especial o 100+ V6.

“Nós acreditamos que uma comunicação com boa vontade pode ajudar a resolver disputas legais em potencial”, escreve a empresa na carta.

A empresa ainda afirmava que esperaria um contato da Apple. A mensagem foi enviada pela parte de contatos do site da Apple.

A DigiOne vende produtos de baixo custo na China. O smartphone com aparência similar ao iPhone 6 sai por 799 yuan, o equivalente a 130 dólares. O produto roda Android e tem uma tela de 5,5 polegadas (mesmo tamanho do iPhone 6 Plus).

A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaÁsiaTecnologia da informaçãoChinaAppleiPhone 6Patentes

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite