Tecnologia

Fabricante britânica INQ anuncia o "Facebook Phone"

A empresa britânica INQ confirmou hoje o lançamento de dois modelos de smartphones desenvolvidos em parceria com o Facebook.

 INQ Cloud Touch: o smartphone foi desenvolvido em parceria com o Facebook  (INQ / Divulgação)

INQ Cloud Touch: o smartphone foi desenvolvido em parceria com o Facebook (INQ / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 18h26.

São Paulo - Os dois modelos, INQ Cloud Touch e INQ Clud Q, foram desenvolvidos pela INQ em conjunto com o Facebook, para que os aparelhos tenham interface visual similar e rápido acesso às funções da rede social.

O foco do lançamento são jovens de 18 a 28 anos, que poderão utilizar ferramentas do Facebook diretamente no celular. O aparelho terá rápido acesso às atualizações, fotos, vídeos, chat, notificações e publicações do mural. Será possível agendar eventos e sincronizá-los com o Google Calendar. No lugar livro de endereços, entra a lista de contatos. 

O Facebook Places também estará acessível diretamente na tela inicial, facilitando a verificação de lojas, restaurantes e outros serviços no local. “Nós queremos todos os usuários de todos os mercados usando o Facebook. Estamos investindo em smartphones e ao mesmo tempo em aparelhos para as massas. Acreditamos que, com boas ferramentas e boa integração, qualquer aparelho pode se tornar social”, afirmou Henri Moissinac, gerente de negócios móveis para o Facebook, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Sobre as configurações, o Cloud Touch terá processador Qualcomm de 600 MHz, tela sensível ao toque de 3,5 polegadas, 4MB de memória (com opção para expandir), câmera de 5 megapixels, conexões sem fio Wi-Fi e Bluetooth, GPS, rádio FM e acelerômetro. O Cloud Q terá configuração similar, porém com tela menor, de 2,6 polegadas. Ambos virão com sistema operacional Android 2.2 (Foryo) embarcado.

O Cloud Touch chegará ao mercado britânico em abril, e, o Cloud Q, no terceiro trimestre deste ano. Os preços, porém, não foram revelados. A empresa também pretende vender o modelo nos Estados Unidos ainda neste ano.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs