Tecnologia

Fã quer criar tablet triangular revelado em seriado

Americano escolheu o curioso formato por receio de se envolver na guerra das patentes da Apple e Samsung

Personagem Dwight Schrute, do The Office, apresenta tablet triangular que deve virar realidade no que depende de inventor americano (The Office)

Personagem Dwight Schrute, do The Office, apresenta tablet triangular que deve virar realidade no que depende de inventor americano (The Office)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 24 de dezembro de 2011 às 07h00.

São Paulo – Quem assiste com frequência ao seriado The Office, versão americana com Steve Carrel, deve lembrar-se do episódio hilário no qual o funcionário Dwight Shrute revela o projeto de um tablet triangular. O que para os telespectadores significou uma boa piada se mostrou uma oportunidade de negócio para o americano Eric Calisto.

A intenção é construir o tablet mais esquisito do mercado, a começar pela forma triangular, e que rode com sistema operacional Android. O motivo do design? De acordo com ele, pode ser que tanto a Apple quanto a Samsung tenham algum direito sobre formato retangular tradicional de um tablet, e se tem uma coisa que Calisto não quer é entrar de gaiato nessa briga.

Por ora, ele busca por “investidores” interessados em apoiar a iniciativa no Kickstarter, rede social que tem como objetivo incentivar a produção científica, cultural e tecnológica em todo o mundo a partir de doações em dinheiro dos seus usuários. A boa alma que quiser abrir a carteira e doar cinco mil dólares terá o direito de escolher o nome do aparelho, quando ele deixar de ser um projeto e se tornar realidade.

Acompanhe tudo sobre:AppleCriatividadeEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaInovaçãoPesquisa e desenvolvimentoProgramas de TVSamsungSériesTabletsTecnologia da informaçãoTV

Mais de Tecnologia

Desafio da Nasa oferece prêmio a quem desenvolver tecnologia de navegação de viagem à Lua

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto