Tecnologia

Exposição em museu para crianças tem paredes feitas de livros

São Paulo – Em uma época em que livros digitais estão superando os impressos em vendas, uma exposição permanente criada em um museu para crianças, em Haia, resolveu dar outra utilidade para os bons e velhos livros. O Papiria: Land of Children’s Books, dentro do Children’s Books Museum, tem paredes erguidas com um total de […]

Exposição "Papiria: Land of Children’s Books" (Mike Bink / Divulgação)

Exposição "Papiria: Land of Children’s Books" (Mike Bink / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 12h37.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h57.

São Paulo – Em uma época em que livros digitais estão superando os impressos em vendas, uma exposição permanente criada em um museu para crianças, em Haia, resolveu dar outra utilidade para os bons e velhos livros. O Papiria: Land of Children’s Books, dentro do Children’s Books Museum, tem paredes erguidas com um total de 40.000 livros organizados horizontalmente.

Os volumes empilhados contrastam com as instalações repletas de recursos digitais e interativos. Criado pelas agências de design Platvorm e Grob Enzo, o ambiente é ondulado, como em uma referência aos vales da história de Branca de Neve.

Para dar um clima de suspense, os idealizadores do projeto pensaram em um vilão, o Ink-Gobbler, culpado pelas palavras roídas nas paredes do lugar. A derrota do vilão só ocorreria se as crianças criassem novas histórias usando os aparelhos digitais disponíveis no lugar. Uma imersão pelo universo da literatura com e sem tinta.

Acompanhe tudo sobre:ArquiteturaDesignInovaçãoMuseus

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma