Tecnologia

Executivo do Google morreu em terremoto no Nepal após avalanche

Dan Fredinburg era diretor de privacidade no Google X, divisão de pesquisas avançadas da empresa

Dan Fredinburg Google (Reprodução/Instagram)

Dan Fredinburg Google (Reprodução/Instagram)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2015 às 08h10.

O executivo do Google Dan Fredinburg está entre as centenas de pessoas que morreram após o forte terremoto que atingiu o Nepal no sábado. O Google confirmou a sua morte. Lawrence You, diretor de privacidade da empresa, informou que Fredinburg estava no Nepal com outros três funcionários do Google, escalando o Monte Everest. Os outros três funcionários, segundo ele, estão seguros.

A companhia não deu mais detalhes. De acordo com o blog de tecnologia Re/Code, Fredinburg era um montanhista experiente e era diretor de diretor de privacidade no Google X, divisão de pesquisas avançadas da empresa. Em seu tempo livre, ele também criou o Google Adventure. O projeto busca "traduzir o conceito do Google Street View para locais extremos e exóticos como o cume do Monte Everest ou a Grande Barreira de Corais na Austrália", de acordo com a comunidade global de startups Startup Grind. 

No Instagram, a irmã do executivo disse que ele bateu a cabeça durante uma avalache desencadeada pelo terremoto e não sobreviveu.

Fonte: Associated Press.

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFONepalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro