Tecnologia

Executivo da Dell vê boa demanda por PCs entre empresas

Steve Schuckenbrock afirmou que a demanda por tecnologia no mercado em geral é razoavelmente forte na Europa

Dell (.)

Dell (.)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2010 às 21h37.

Última atualização em 31 de outubro de 2017 às 17h54.

Londres - A Dell vê uma boa demanda por novos PCs entre clientes corporativos, por conta da popularidade da nova versão do sistema operacional da Microsoft, Windows 7, disse o chefe do setor de serviços corporativos da companhia nesta segunda-feira.

Steve Schuckenbrock afirmou que a demanda por tecnologia no mercado em geral é razoavelmente forte na Europa, apesar do desafio que a Dell enfrentará devido à forte base de clientes que sua concorrente maior, a HP, já tem na região.

"A disputa será nas regiões da Europa, Oriente Médio e África", disse Schuckenbrock em entrevista em Londres, após participar da principal reunião anual na Europa, em Berlim.

Ele afirmou que a Dell conta com apenas 22 ou 23 por cento do importante mercado de servidores x86 nas regiões, comparado com uma fatia de mais de 40 por cento do mercado norte-americano, e disse que a companhia está promovendo contratações no setor de vendas, visando ampliar sua participação.

Schuckenbrock disse ainda que a demanda por PCs --principal produto da companhia-- é forte, embora muitos analistas tenham cortado suas previsões para o setor recentemente, temendo que os computadores tradicionais percam espaço para novos aparelhos, como o iPad da Apple.

"A atualização está a caminho", disse o executivo, em referência à troca periódica de equipamentos antigos por companhias, geralmente impulsionada pelo lançamento de softwares novos, mas foi adiada desta vez devido à recessão.

"O ambiente de demanda na verdade é bem positivo", disse Schuckenbrock, acrescentando que estima que cerca de 15 por cento de sua base corporativa já migrou para o Windows 7.

https://www.24liveblog.com/live/c70381aebe3f11e78255f23c913e9177

Leia mais sobre Computadores

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresiPadiPhoneTabletsVendas

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO