Tecnologia

Executivo da Oracle acusa presidente do Google de agir mal

Boston - O lema informal do Google é 'não seja mau', mas o bilionário do Vale do Silício Larry Ellison acusou o presidente-executivo da empresa de Internet, Larry...

Larry Ellison (Reprodução)

Larry Ellison (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Boston - O lema informal do Google é "não seja mau", mas o bilionário do Vale do Silício Larry Ellison acusou o presidente-executivo da empresa de Internet, Larry Page, de agir de forma maldosamente.

Ellison, o presidente-executivo e co-fundador da gigante do software Oracle Corp, é famoso por seus ataques contra rivais nos negócios.

Ele colocou Page no alvo enquanto as duas empresas brigam nos tribunais norte-americanos em um processo envolvendo o Android, sistema operacional do Google.

"Só achamos que eles pegaram nossas coisas, e isso foi errado", disse Ellison em entrevista com Charlie Rose no programa "CBS This Morning", que foi ao ar nesta terça-feira.

Quando questionado se achava que Page era "mau", Ellison respondeu: "Acho que o que eles fizeram foi absolutamente mau". Ele não chegou a qualificar o próprio executivo de "mau".

Uma porta-voz do Google recusou-se a comentar, e uma porta-voz da Oracle também evitou falar sobre a entrevista de Ellison.

Os ataques contra Page começaram após a aquisição da plataforma de programação Java pela Oracle, com a compra da Sun Microsystems. Na época, Ellison disse que a plataforma Java era o software mais valioso que ele já tinha adquirido.

A Oracle entrou com uma ação contra o Google em 2010, alegando que o sistema operacional de celulares da empresa, o Android, infringia patentes Java. Um juiz federal decidiu a favor do Google no ano passado. A Oracle está apelando da decisão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOOracleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Reddit quer ser 'mais brasileiro' e ao estilo Orkut, mas com IA e Wall Street na bagagem

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados