Tecnologia

Executivo da Apple é flagrado na CES 2012

Greg Joswiak, membro do alto escalão de da empresa, é visto observando estandes na CES 2012, com o crachá discretamente escondido

Executivo da Apple é flagrado flanando pela CES 2012, evento que nunca conta com a participação da empresa (Justin Sullivan/Getty Images)

Executivo da Apple é flagrado flanando pela CES 2012, evento que nunca conta com a participação da empresa (Justin Sullivan/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 13h36.

São Paulo – A Apple nunca dá as caras em feiras tecnológicas, tal qual a CES. A última vez que a empresa montou um estande foi na MacWorld 2009. Ela pode até fingir que não está nem aí para este tipo de evento, mas fato é que está prestando atenção em todos os detalhes, sorrateiramente. Está inclusive especialmente atenta aos produtos que estão causando burburinho pela CES 2012.

Prova disso é a presença do executivo Greg Joswiak, que chefia a divisão de marketing dos aparelhos iOS, segundo flagrado e relatado pelo site PaidContent. O jornalista Tom Krazit até conversou com Joswiak, que explicou estar lá para apurar como as grandes fabricantes estão expondo seus produtos em feiras como a CES, desde os detalhes do layout dos estandes até a estética usada para destacar os lançamentos mais importantes.

Bom, é sempre bom ter em mente que a CES 2012 está sendo palco de uma enxurrada de lançamentos de produtos que tem potencial para concorrer diretamente com o portfólio da Apple. Todos os dias aparecem novidades em diversas categorias nas quais a Apple é líder, como ultrabooks superpotentes, smartphones e tablets.

É de se esperar, portanto, a presença de funcionários da empresa pela feira, afinal de contas, nunca é demais estar atento ao que é revelado pela concorrência. Porém, segundo relata o PaidContent, a supressa é encontrar um membro do alto-escalão da Apple flanando pelo evento, com seu crachá de identificação cuidadosamente colocado de modo que seu nome e empresa não estivessem à vista. 

Acompanhe tudo sobre:AppleCESEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO