Repórter
Publicado em 31 de maio de 2023 às 10h16.
Última atualização em 31 de maio de 2023 às 12h01.
O WhatsApp estreou uma central de segurança na última quarta-feira, 31, pensada para funcionar como um recurso de acesso rápido, e oferecer aos usuários uma série de dicas de segurança e sugestões de funções que visam evitar golpes ou transtornos no aplicativo.
A página, que pode ser encontrada no endereço "https://www.whatsapp.com/security", é acessível tanto pelo PC quanto por dispositivos móveis, sejam eles Android ou iPhone (iOS).
A central de segurança recentemente implementada pelo WhatsApp não consiste em uma nova função, mas sim em uma página informativa sobre segurança e sugestões de recursos que podem ampliar a privacidade no app. É possível encontrar guias com dicas para identificação de golpes e também descobrir funções que auxiliam na prevenção de interações com contatos indesejados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2023/N/y/T86OrmT6yYPD2jvFjFWg/whatsapp-security-centre-launchpad.png)
“Criamos esta página para reunir os recursos que os usuários podem acessar, além de informações sobre a tecnologia que usamos para entregar um serviço simples, confiável, privado e seguro”, informou o WhatsApp em nota à imprensa.
O acesso à página pode ser feito através do link oficial. Além disso, o WhatsApp passará a indicar aos usuários a consulta ao endereço sempre que receberem uma URL suspeita pelo aplicativo.
A central de segurança informará também sobre as versões oficiais do aplicativo, ressaltando os riscos associados aos APKs não oficiais do WhatsApp, como o WhatsApp GB, por exemplo.