(Render/Reprodução)
Plataforma de conteúdo
Publicado em 21 de agosto de 2023 às 15h06.
Última atualização em 22 de agosto de 2023 às 17h23.
O iPhone 15 Pro Max vai ser o celular mais completo da 15ª geração de smartphones da Apple. O lançamento deve ocorrer em setembro de 2023, e é esperado que traga boas novidades para a linha. Com isso, muitas especulações têm acontecido, e é sobre elas que vamos falar.
O que podemos esperar do novo iPhone 15 Pro Max? Têm corrido rumores, que até mesmo o seu nome pode mudar, saindo de Pro Max para Ultra. Outras novidades esperadas são melhorias na bateria, um novo processador, presença de lente periscópica, o fim do conector Lightning e muito mais.
Confira a seguir tudo o que sabemos sobre o novo iPhone 15 Pro Max.
Um dos maiores especialistas em iPhone, Mark Gurman, divulgou rumores de que o nome Pro Max pode estar com os dias contados. E que já no iPhone 15, ele deixe de existir e passe para Ultra.
A empresa pensa, com esta mudança, adequar sua linha de smartphones aos outros dispositivos da marca. A sua linha de smartwatches, por exemplo, chama o seu modelo mais avançado de Apple Watch Ultra.
Mas nada disso foi confirmado ainda, podendo a mudança ocorrer apenas no iPhone 16. Com isso, teremos de esperar até o lançamento para saber.
Um vazamento recente trouxe imagens das capinhas do novo iPhone 15 Pro Max. E um detalhe nas imagens chamou a atenção. O espaço dedicado para a chave do modo silencioso ficou maior.
Caso a capinha represente realmente o design do iPhone 15 Pro Max, isso significa que a empresa vai acabar com a chave do modo silencioso. E em seu lugar, vai entrar um botão personalizável. Ele será usado para diferentes funções, como acionar o modo de economia de energia, reiniciar o aparelho, usar o Apple Pay e até mesmo ativar o modo silencioso.
O iPhone 15 Pro Max vai trazer o novo chip A17. Não existem muitas informações sobre ele, mas os rumores indicam que ele deve ser produzido em processo de 3 nanômetros e ser superior ao concorrente Snapdragon 8 Gen 3.
De acordo com o vazador Revegnus, o A17 Bionic pode ser até 24% mais potente que o A16 Bionic, presente nos iPhone 14 Pro e Pro Max. Também de acordo com ele, o A17 pode atingir 3.019 pontos em single-core e 7.860 pontos em multi-core no Geekbench 6.
Mas este upgrade em desempenho, pode estar causando problemas de eficiência energética. O mesmo vazador, indica que a Apple pode até mesmo ter de diminuir a capacidade do processador para resolver estes problemas com a bateria.
O analista Jeff Pu, indica que o iPhone 15 Pro Max deve ser o primeiro da marca a receber uma lente periscópica. Isso vai garantir a ele um zoom óptico de seis vezes, conseguindo competir com modelos Android que já possuem a tecnologia.
Outro vazador influente, Ming-Chi Kuo, indica que a lente virá de uma parceria com a LG Innotek e a Jahwa Electronics. Kuo também indica que a empresa vá alterar o sensor utilizado atualmente pelo Sony IMX903 de 48MP, que vai garantir melhor captação de luz e detalhes, até em locais escuros.
Após a União Europeia decretar o USB-C como conector-padrão na região, tem crescido rumores que a Apple descontinuaria a entrada Lightning e adotaria o USB-C já no iPhone 15. A informação é de Ming-Chi Kuo, analista especializado na marca.
Caso isso se concretize, as transferências de arquivo devem ficar ainda mais rápidas entre os dispositivos da marca. Isto vai agradar bastante quem trabalha com equipamentos de audiovisual, que lidam com arquivos muito grandes e pesados.
De acordo com o vazador ShrimpApplePro, o iPhone 15 Pro Max pode ter a tela mais brilhante de 2023. Ele indica que ela pode alcançar até 2.500 nits. E a comparação com o Galaxy S23 impressiona, já que ele apresenta até 1.750 nits.
Ainda de acordo com os rumores, este brilho seria alcançado graças a uma nova tecnologia das telas OLED. Elas receberiam uma dupla camada de OLED, que além de melhorar o brilho, aumentariam a sua durabilidade.
Já, outro vazador, o 9to5Google, indica que esta melhora no brilho poderia ser conseguida através de uma nova camada de polarizador na tela. Ou, ainda, implementando a tecnologia Multi Lens Array (MLA). Estas soluções são interessantes, pois não aumentariam o consumo energético.
Como de costume, é esperado que o lançamento da nova linha de iPhones ocorra em setembro de 2023. A única vez que os lançamentos não ocorreram em setembro, foram em 2020, devido à pandemia, e foram lançados em outubro.
Ainda não há informações oficiais sobre o preço do novo iPhone 15 Pro Max nem das outras versões da linha. Mas a expectativa é que o celular mantenha o mesmo custo ou até um pouco mais caro que o iPhone 14 Pro Max, lançado no final de 2022.
Enquanto espera o lançamento do iPhone 15 Pro Max, veja as melhores ofertas do iPhone 14 Pro Max:
Por Lucas Moreira, do Buscapé
O conteúdo original foi publicado em Buscapé.com.Confira aqui