Tecnologia

Como desativar o modo de segurança no Android

Saiba como tirar o modo de segurança do Android; recurso é utilizado para resolver falhas em dispositivos

Patrícia Basilio
Patrícia Basilio

Redatora freelancer

Publicado em 28 de março de 2024 às 16h00.

Ativar o modo segurança do celular é importante para solucionar alguma falha, conflito entre aplicativo e o sistema operacional e remoção de malware do dispositivo. Mas também é importante desativá-lo quando o problema for resolvido.

Existem diversas formas de tirar o modo de segurança do celular. Aprenda a realizar o procedimento no iPhone e no Android:

Como desativar o modo de segurança

  • Desligar o celular: a forma mais simples para desativar o modo de segurança é reiniciar o dispositivo para ele voltar ao modo normal automaticamente. Para desligar, é preciso pressionar o botão liga/desliga do aparelho e selecionar “Reiniciar” ou “Restaurar”.

 

  • Pressionar a tecla de volume: outra alternativa é desligar o celular e, ao ligá-lo novamente, pressionar a tecla de volume para baixo.

 

  • Deletar app com problema: um aplicativo defeituoso pode ser o motivo de seu aparelho ter entrado em modo de segurança. Para resolver o problema, neste caso, basta excluir o app e os dados dele de seu celular.
  • Painel de Notificações: em alguns celulares, é possível tirar o modo segurança pelo “Painel de Notificações”. Neste caso, é preciso acessar a parte de baixo do painel e clicar na opção “Modo de Segurança”.

 

  • Restaurar configurações de fábrica: um último recurso é restaurar o dispositivo às configurações de fábrica. Mas antes, é recomendado fazer um backup dos dados, uma vez que a restauração apagará todas as informações do celular.

Leia também

Acompanhe tudo sobre:Tutorial

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp