São Paulo - A Apple lançou nesta quinta-feira uma nova página para usuários conferirem se iPhones, iPads e iPods foram bloqueados com senha pelos donos anteriores.
    O recurso deve ser especialmente útil para quem pretende adquirir um aparelho usado, que pode se tornar uma grande dor de cabeça caso ainda esteja com o Bloqueio de Ativação funcionando.
    O site é relativamente simples, e exige apenas que você informe o número de série ou o IMEI do dispositivo, que servem como a “identidade” dele.
    As combinações podem ser encontradas na parte “Geral” das configurações, na traseira do aparelho ou na bandeja do cartão SIM, dependendo do modelo.
    Informada a sequência, o sistema mostra se o gadget está com o a função de bloqueio ativada ou inativa e se você deve comprar o aparelho ou não.
    A ferramenta também é útil para evitar que alguém compre um iPhone roubado.
    Dispositivos nessas condições muito provavelmente ainda estarão com o recurso de proteção funcionando, visto que ele não é desativado mesmo que o ladrão restaure o aparelho aos padrões de fábrica.
    Por causa do Bloqueio de Ativação, o novo dono ainda precisará informar a senha estabelecida pelo antigo quando for configurar o aparelho pela primeira vez – e caso não saiba, terá em mãos um peso de papel.
    O recurso de proteção foi introduzido pela Apple na sétima versão do iOS, como parte do já conhecido Buscar iPhone.
    Com a funcionalidade, a empresa esperava provocar uma queda na quantidade de roubos de smartphones da marca – objetivo que foi alcançado, conforme mostraram os números dos cinco primeiros meses deste ano.
    Segundo reportagem da Bloomberg, os furtos de produtos da companhia em Nova York caíram 19% nesse período, enquanto São Francisco e Londres viram reduções ainda mais acentuadas, de 38% e 24%.
    Se você pretende vender seu aparelho da Apple de forma legal, vale desabilitar o Bloqueio de Ativação seguindo as instruções aqui desta página.
    Dessa forma, dá para evitar transtornos futuros tanto para você quanto para o futuro dono.
    Já se sua vontade é comprar um iPhone ou um iPad usado, vale conferir o número de série dele aqui antes de fechar negócio.
                  - 
                    1. iPhone 6
                    zoom_out_map
                    1/17  (Divulgação/Apple) 	São Paulo - A Apple anunciou hoje seus novos modelos de iPhone em um evento realizado nos Estados Unidos. Assim como era indicado por rumores, são dois tamanhos diferentes. Eles se chamam iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Conheça os dois smartphones e suas novidades nas imagens a seguir. 
- 
                    2. Dois modelos
                    zoom_out_map
                    2/17  (Divulgação/Apple) 	A primeira grande novidade é que são dois novos iPhones. O iPhone 6 vem com tela de 4,7 polegadas. O modelo maior, o iPhone 6 Plus, tem tela de 5,5 polegadas. Vale lembrar que o iPhone 5s, o modelo anterior, tinha tela de 4 polegadas. Os dois tamanhos haviam sido comentados em informações publicadas pela imprensa nos últimos meses. 
- 
                    3. Design
                    zoom_out_map
                    3/17  (Divulgação/Apple) 	O design dos modelos também apresentou mudança em comparação com o iPhone 5s. Agora o iPhone tem bordas curvadas. As beiradas da tela também são levemente redondas para que seu encaixe com a borda de alumínio seja perfeito. 
- 
                    4. Magrinho
                    zoom_out_map
                    4/17  (Reprodução/Apple) 	Como era de se esperar, os novos modelos do iPhone chegaram com uma espessura menor do que a do iPhone 5s. O iPhone 6 tem 6,9 mm, enquanto que o iPhone 6 Plus tem 7,1 mm. Para comparação, o iPhone 5s tem 7,6 mm. 
- 
                    5. Câmera
                    zoom_out_map
                    5/17  (Divulgação/Apple) 	A câmera do iPhone 6 terá 8 megapixels e f/2,2 de abertura. Os números não mudaram em comparação com o iPhone 5s. A Apple afirma, no entanto, que ele virá com um sensor novo e será capaz de fazer fotos muito melhores do que a versão anterior. 
- 
                    6. Detecção de sorrisos
                    zoom_out_map
                    6/17  (Divulgação/Apple) 	A câmera terá algumas melhorias em seu software. O modo de fotos em sequência ajudará a encontrar fotos com sorrisos. Outra novidade é que o modo de fotos em sequência também poderá ser utilizado na câmera frontal (assim será bem mais fácil escolher uma selfie boa). 
- 
                    7. iOS8
                    zoom_out_map
                    7/17  (Divulgação/Apple) 	Como era de se esperar, os novos iPhones virão rodando a próxima versão do iOS, o iOS8. O sistema foi anunciado há alguns meses e chegará também a versões anteriores do iPhone.  Veja aqui mais informações sobre o iOS 8.
- 
                    8. Saúde
                    zoom_out_map
                    8/17  (Divulgação/Apple) 	Uma das novidades do iOS 8 é o aplicativo Health. Ele terá integração com outros apps e aparelhos. Seu objetivo é fazer monitoramento da saúde e das atividades físicas do dono do iPhone. 
- 
                    9. Tela
                    zoom_out_map
                    9/17  (Divulgação/Apple) 	Outra melhoria no iPhone 6 é a sua tela. Para manter a densidade de pixels igual à do iPhone 5s, foi preciso aumentar a resolução da tela. O modelo de 5,5 polegadas, o iPhone 6 Plus, tem resolução de 1920 x 1080 pixels. Já o modelo de 4,7 polegadas tem resolução de 1136 x 640 pixels. 
- 
                    10. Desempenho
                    zoom_out_map
                    10/17  (Divulgação/Apple) 	Os novos modelos de iPhone também terão uma melhoria em seu desempenho. A performance de processamento será até 50 vezes melhor do que a do primeiro iPhone, graças ao novo processador A8. Comparando a potência gráfica, ele supera em 84 vezes o que era visto no primeiro modelo de iPhone lançado. 
- 
                    11. Apple Pay
                    zoom_out_map
                    11/17  (Divulgação/Apple) 	Os modelos do iPhone 6 virão com NFC. Ele será usado para o sistema de pagamentos que foi anunciado também no evento de hoje, o Apple Pay. Com isso, será possível usar os iPhones para pagamento, após cadastrar cartões de crédito no sistema. 
- 
                    12. Capas de silicone
                    zoom_out_map
                    12/17  (Divulgação/Apple) 	A Apple também anunciou novas capas oficiais para o iPhone 6. Na foto ao lado, são vistas as capas feitas de silicone, similares às que estavam à venda para o iPhone 5c. Desta vez, sem as bolinhas vazadas que mostram o fundo do smartphone. 
- 
                    13. Capas de couro
                    zoom_out_map
                    13/17  (Divulgação/Apple) 	Outra opção para manter o iPhone protegido será a capa de couro. Este servirá também para o iPhone 6 Large. ao contrário das de silicone, que servem apenas para o modelo menor. 
- 
                    14. Vendas
                    zoom_out_map
                    14/17  (Divulgação/Apple) 	Os novos modelos do iPhone estarão em pré-venda a partir do dia 12 de setembro. Ele chegará às lojas no dia 19 de setembro. Os países que receberão o aparelho nesta data são: Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Hong Kong, Singapura e Japão. Nenhuma informação sobre o Brasil foi dada. 
- 
                    15. Preços iPhone 6
                    zoom_out_map
                    15/17  (Divulgação/Apple) 	A Apple, como de costume, já apresentou os preços dos novos modelos de iPhone. No caso do aparelho menor, de 4,7 polegadas, será a partir de 199 dólares (com um contrato de dois anos com uma operadora). O modelo de 128 GB de armazenamento, de maior capacidade, sairá por 399 dólares. Ainda não temos informação sobre o preço no Brasil. 
- 
                    16. Preços iPhone 6 Plus
                    zoom_out_map
                    16/17  (Divulgação/Apple) 	Já o modelo maior, o iPhone 6 Plus, será um pouco mais caro. O mais barato, com 16 GB de armazenamento, sairá por 299 dólares com dois anos de contrato. O modelo com maior capacidade, de 128 GB, sai por 499 dólares (também dentro do contrato). Ele custará 100 dólares a mais em comparação com o iPhone 6. Também ainda não existe nenhuma previsão de preço para o Brasil. 
- 
                    17. Agora, veja os destaques da feira de tecnologia IFA
                    zoom_out_map
                    17/17  (Divulgação)