Tecnologia

Evernote chega ao Brasil e cobrará por serviço em reais

Empresa anuncia abertura de filial no país e afirma que, a partir de 20 de fevereiro, os Termos de Serviço serão atualizados e passam a ser regidos por leis brasileiras

Empresa de internet americana anuncia abertura de filial no Brasil e passará a cobrar por serviços em reais (Divulgação)

Empresa de internet americana anuncia abertura de filial no Brasil e passará a cobrar por serviços em reais (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 12h52.

São Paulo – A Evernote, empresa americana de internet que desenvolve o famoso app de armazenamento de documentos na nuvem, anunciou a abertura de uma filial em território nacional. E uma das vantagens que o serviço online oferecerá aos brasileiros é a possibilidade de pagamento em real nos pacotes Evernote Premium e Evernote Business, que estará disponível no país a partir de meados de 2013.

O primeiro oferece uma capacidade de upload de arquivos maior que a versão gratuita do app e mais opções de compartilhamento, além de recursos como pesquisa em PDFs e reconhecimento de imagem. Atualmente, a contratação o Evernote Premium custa 5 dólares por mês ou 45 dólares por ano.

Já o segundo serviço, o recém-lançado Evernote Business, inclui todos os serviços disponíveis no pacote Premium. Uma diferença é que ele permite o gerenciamento de usuários que terão acesso a determinados documentos e sua implementação é realizada de acordo com a necessidade do negócio. Nos Estados Unidos, a mensalidade do serviço é de 10 dólares por usuário cadastrado.

“Por meio da Evernote Brasil, poderemos oferecer melhores condições de suporte para o crescente número de usuários brasileiros”, declarou a empresa em nota. Ainda de acordo com o comunicado, a partir do dia 20 de fevereiro, os Termos de Serviço, nos quais os contratos atuais estão baseados serão atualizados e adaptados para as leis brasileiras.

Os preços dos dois serviços no país ainda não foram divulgados. EXAME.com entrou em contato com a empresa para obter mais informações, porém, até o momento, não obteve qualquer resposta. Na ocasião de novidades, a matéria será atualizada. 

*Matéria atualizada em 31/01, às 13h50 - Segundo a assessoria de imprensa da Evernote no Brasil, ainda não há informações acerca dos valores que serão cobrados pelos serviços no país. 

Acompanhe tudo sobre:AppsInternetServiços online

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble