Tecnologia

Evento gamer destinado ao público gay ganha data

GaymerX, destinado à comunidade LGBT acontecerá em 3 e 4 de agosto em San Francisco, nos EUA

Divulgação do evento: sucesso absoluto, ele arrecadou quase quatro vezes o que pediu (US$91 mil), com mais de 1,5 mil apoiadores (Divulgação)

Divulgação do evento: sucesso absoluto, ele arrecadou quase quatro vezes o que pediu (US$91 mil), com mais de 1,5 mil apoiadores (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 09h58.

São Paulo - A convenção GaymerX, primeiro grande evento gamer destinado à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) acontecerá em 3 e 4 de agosto em San Francisco, nos Estados Unidos.

O evento, que originalmente se chamava GaymerCon, foi proposto em agosto de 2012 no site de financiamento coletivo Kickstarter. O projeto pedia 25 mil dólares para realizar uma feira de games aberta a todos os gamers, mas centrada em questões da comunidade LGBT.

Sucesso absoluto, o evento arrecadou quase quatro vezes o que pediu (91 mil dólares), com mais de 1,5 mil apoiadores.

"Assim com a maior parte dos gamers, os geeks gays e os gaymers também querem sentir como uma comunidade", disseram os fundadores do projeto Matt Conn e Kayce Brown na página do evento no Kickstarter. "Logo, queremos criar um espaço onde os todos os jogadores e geeks gays possam se unir, em um local amistoso e seguro."

O evento contará com painéis, cosplayers, estandes e outras atividades típicas de eventos de games. Electronic Arts, BioWare e Xbox estão entre as marcas que já confirmaram presença na convenção.

Confira a programação completa do evento no site oficial do GaymerX.

Acompanhe tudo sobre:EventosGamesGaysLGBTPreconceitos

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não