Tecnologia

Apresentado por IBM

Site agiliza negociações internacionais

O portal Exportgate.gr já reúne mais de 1 400 exportadores gregos

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2014 às 10h00.

Com mais de 1 000 filiais em sete países, o Eurobank, um dos maiores bancos da Grécia, anunciou, no fim do ano passado, a Exportgate.gr, primeira plataforma digital baseada em nuvem para negociações internacionais. O intuito da tecnologia é unir exportadores e importadores pelo mundo para melhorar as operações online e aumentar o número de transações comerciais.

Por meio do site, compradores internacionais podem ter acesso ao perfil de vendedores gregos, entrar em contato com eles por meio de mensagens de texto, assistir a apresentações virtuais e participar de fóruns de discussão. Com essas facilidades, o portal Exportgate.gr vem conseguindo acelerar o intercâmbio de bens e serviços, revelar oportunidades comerciais e simplificar as transações entre os gregos e seus parceiros comerciais em mais de 180 países. Recentemente, um produtor local de vinhos e azeites conseguiu, por meio da ferramenta, fechar negócio com importantes mercados, como China, França e Estados Unidos. Unindo a expertise desses países, a empresa grega garantiu que entregará aos compradores produtos tão bons como os que são vendidos localmente.

A plataforma Exportgate.gr já reúne mais de 1 400 exportadores gregos e 6 500 companhias de comércio internacional, com a maior parte dos visitantes – mais de 60% – vinda de países como Reino Unido, Itália, França, Alemanha e Rússia. Até o momento, o site gerou 1,3 milhão de page views e mais de 2 300 parcerias e conexões entre companhias internacionais. “Um dos maiores desafios do comércio internacional é a incapacidade de identificar e se envolver com novos parceiros em escala global. O Exportgate.gr vem para ajudá-los a remover essas barreiras”, diz Constantinos Vousvounis, gerente-geral do Eurobank.

Clique aqui e saiba mais

Acompanhe tudo sobre:informe

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda