Tecnologia

EUA suspende proibição do TikTok por determinação da Justiça

Medida atrasa a implementação de um regulamento, que entraria em vigor hoje, que teria impedido empresas americanas de oferecer o app para celulares

TikTok (NurPhoto/Getty Images)

TikTok (NurPhoto/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de novembro de 2020 às 21h16.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos informou, nesta quinta-feira, 12, que não vai cumprir sua ordem que teria efetivamente forçado o fechamento no país do aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok, de propriedade chinesa, citando decisão de um tribunal federal da Filadélfia.

A medida atrasa a implementação de um regulamento, que entraria em vigor hoje, que teria impedido empresas americanas como a Apple de oferecer o TikTok como um aplicativo para celular, e empresas como Amazon e Alphabet de oferecer hospedagem para o servidor da plataforma.

Ao anunciar a suspensão do veto, o Departamento citou uma determinação preliminar da juíza Wendy Beetlestone, da Filadélfia. O órgão diz que a medida não ocorrerá antes de novidades nessa frente legal. Há outros processos sobre o TikTok pendentes no país, um deles do próprio aplicativo contestando a decisão dos EUA.

Acompanhe tudo sobre:AppsEstados Unidos (EUA)ChinaTikTok

Mais de Tecnologia

Quem são as três gigantes que controlam 60% da computação em nuvem no mundo

O que causou instabilidade da AWS que impactou iFood, Mercado Livre e Canva

Quando a nuvem cai, a vulnerabilidade digital brasileira fica em evidência, diz especialista

Como proteger sua empresa de falhas na nuvem, como as da AWS