Tecnologia

EUA pedem por consenso global para combater crimes virtuais

Qualquer solução ficará aquem do ideal caso os governos atuem sozinhos com a ajuda do setor de serviços financeiros, disse subsecretária do Tesouro


	Crimes virtuais: "nós temos que desenvolver consenso sobre maneiras para responder a essa ameaça", disse a subsecretária do Tesouro dos EUA
 (Getty Images)

Crimes virtuais: "nós temos que desenvolver consenso sobre maneiras para responder a essa ameaça", disse a subsecretária do Tesouro dos EUA (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2015 às 10h39.

Londres - Os Estados Unidos pediram nesta quarta-feira por um consenso internacional para enfrentar a ameaça crescente de crimes virtuais em serviços financeiros e outros setores, dizendo que sozinhos os governos não conseguem acabar com o problema.

"Nós temos que desenvolver consenso sobre maneiras para responder a essa ameaça", disse a subsecretária do Tesouro dos EUA, Sarah Bloom Raskin, durante a conferência CityWeek, em Londres.

Qualquer solução ficará aquem do ideal caso os governos atuem sozinhos com a ajuda do setor de serviços financeiros, disse Sarah.

Alcançar um estado de segurança virtual absoluta é uma meta irrealizável. "Cada um de nós deve reconhecer que este risco é talvez o risco operacional mais urgente de nossos tempos", disse a subsecretária.

Acompanhe tudo sobre:HackersEspionagemcrimes-digitaisseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável

Para ampliar oportunidades profissionais, Duolingo anuncia integração do Duolingo Score com LinkedIn

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços vão de R$ 7.999 a R$ 18.499

App do TikTok para os EUA utilizará algoritmo chinês desenvolvido pela ByteDance