Pentágono: "O único caminho aceitável é que Wikileaks tome imediatamente o passo de devolver todas as versões de todos os documentos" (Joe Raedle/AFP)
Da Redação
Publicado em 18 de agosto de 2010 às 14h29.
Washigton - O Pentágono exigiu nesta quinta-feira que o Wikileaks devolva "imediatamente" os documentos militares americanos vazados, depois de o site ter publicado milhares de arquivos secretos.
"O Departamento de Defesa exige que o Wikileaks devolva imediatamente ao governo americano todas as versões de documentos obtidos direta ou indiretamente da base de dados ou arquivos do Departamento de Defesa", disse o porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell.
O vazamento de "um grande número de nossos documentos já ameaçou a segurança de nossas tropas, de nossos aliados e dos cidadãos afegãos que estão trabalhando conosco para ajudar a levar paz e estabilidade a essa parte do mundo", disse.
"O único caminho aceitável é que Wikileaks tome imediatamente o passo de devolver todas as versões de todos os documentos do governo americano e delete permanentemente esses papéis do site, de computadores e arquivos."
Confira mais notícias sobre internet
Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter