Tecnologia

EUA estudam tornar obrigatória comunicação entre automóveis

Reguladores podem exigir que carros e caminhões tenham a capacidade de se comunicar para evitar acidentes e congestionamentos

Motorista em meio a um congestionamento de veículos em Washington, Estados Unidos (Chip Somodevilla/Getty Images)

Motorista em meio a um congestionamento de veículos em Washington, Estados Unidos (Chip Somodevilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 16h14.

Washington - Órgão reguladores dos Estados Unidos podem exigir que carros e caminhões tenham a capacidade de se comunicar uns com os outros de forma a evitar acidentes de trânsito e congestionamentos, disse nesta segunda-feira o Departamento de Transporte dos EUA.

Tornar como obrigatória uma tecnologia outro pensada como ficção científica vai "abrir caminho para aplicativos de segurança entre veículos", disse o Departamento em comunicado.

"A tecnologia de comunicação entre veículos representa a próxima geração de melhora da segurança, salvando vidas como os air-bags e os cintos de segurança", disse o secretário de Transportes norte-americano, Anthony Foxx.

Em breve, a administração de trânsito do Departamento iniciará os primeiros passos para a comunicação de veículo a veículo, mas não informou em quanto tempo vai demorar para a exigência da capacidade.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoAutoindústriaCarrosCongestionamentosEstados Unidos (EUA)mobilidade-urbanaPaíses ricosseguranca-digitalTrânsitoVeículos

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO