Tecnologia

EUA: autoridades antimonopólio encerram ação contra Google

Autoridade reguladora também anunciou que chegou a acordo em que empresa deixará que seus concorrentes tenham acessoa tecnologias para desenvolvimento de celulares


	Logo do Google: Google aceitou pôr fim às restrições ligadas a sua divisão de publicidade online AdWords
 (AFP/ Kimihiro Hoshino)

Logo do Google: Google aceitou pôr fim às restrições ligadas a sua divisão de publicidade online AdWords (AFP/ Kimihiro Hoshino)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 17h47.

Washington - A Comissão Federal de Comércio (FTC) informou nesta quinta-feira que pôs fim a uma investigação iniciada em 2011 contra a Google por suspeita de práticas monopolistas nas buscas na internet, diante da falta de provas.

"A FTC realizou uma profunda investigação sobre as acusações de que o Google tinha manipulado os algoritmos de busca" em detrimento da concorrência e decidiu encerrar o caso considerando que os ajustes do buscador, realizados pela empresa, podem ser considerados como melhoras pensadas para os usuários.

A autoridade reguladora também anunciou que chegou a um acordo segundo o qual a empresa deixará que seus concorrentes tenham acesso, em condições "justas, razoáveis e não discriminatórias", a tecnologias para o desenvolvimento de celulares.

Além disso, o Google aceitou pôr fim às restrições ligadas a sua divisão de publicidade online AdWords, com o objetivo de dar mais flexibilidade aos anunciantes que queiram sincronizar uma campanha com outras páginas e plataformas da concorrência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoRegulamentação

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável