Tecnologia

EUA: Anúncios políticos do Facebook e do Instagram começam a ser checados

Nova diretriz, que também exige a marcação de peças de publicidade, será implementada no mundo nos próximos meses

Facebook: "Todos os anúncios nos EUA deverão estar claramente marcados, incluindo um 'Pago por' na parte superior da publicidade" (Dado Ruvic/Illustration/Reuters)

Facebook: "Todos os anúncios nos EUA deverão estar claramente marcados, incluindo um 'Pago por' na parte superior da publicidade" (Dado Ruvic/Illustration/Reuters)

A

AFP

Publicado em 24 de maio de 2018 às 17h40.

Última atualização em 24 de maio de 2018 às 17h42.

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (24) que começou a implementar uma política que requer a marcação dos anúncios políticos e a verificação da identidade de quem paga pelas mensagens.

A rede social havia anunciado mais cedo este ano a iniciativa, adotada para dar mais transparência e enfrentar as críticas sobre sua participação na propagação de desinformação estimulada pela Rússia durante a eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos.

O Facebook disse que a nova política entrará em vigor nesta quinta-feira para anúncios dentro dos Estados Unidos divulgados por meio desta rede social e do Instagram. A mesma política será implementada no mundo nos próximos meses.

"A partir de hoje, todos os anúncios no Facebook e Instagram nos Estados Unidos deverão estar claramente marcados, incluindo um 'Pago por' na parte superior da publicidade", assinala em seu blog o diretor de produtos do Facebook, Rob Leathern.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FacebookInstagramPolíticaPublicidade

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro