Tecnologia

EUA adverte "graves dificuldades" se Equador conceder asilo a Snowden

Washington - O Governo americano afirmou hoje que se o Equador conceder asilo político ao ex-analista da CIA Edward Snowden, isso 'vai representar graves dificuldades'...

Rafael Correa (AFP)

Rafael Correa (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Washington - O Governo americano afirmou hoje que se o Equador conceder asilo político ao ex-analista da CIA Edward Snowden, isso "vai representar graves dificuldades" para a relação com o país, que renunciou nesta quinta-feira às preferências tarifárias concedidas pelos Estados Unidos pela luta antidrogas.

"Em termos de nossa relação comercial com o Equador, essas são preferências outorgadas pelo Congresso ao Equador (...) Portanto não tenho certeza que possa se retirar delas", afirmou Patrick Vendrell, porta-voz do Departamento de Estado em sua entrevista coletiva diária.

"O que não seria uma boa coisa é que outorguem a Snowden asilo. Isso iria representar graves dificuldades para nossas relações bilaterais. Com uma visão mais geral, se derem esse passo, teria repercussões muito negativas", ressaltou o porta-voz americano.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)INFOseguranca-digital

Mais de Tecnologia

China aposta no modelo “IA+” para acelerar a indústria de bens de consumo

De exclusivo a global: Comet, navegador da Perplexity, chega ao público geral

Xiaomi 15T Pro chega ao Brasil por R$ 8.999; modelo mais básico sai por R$ 7.499

Xiaomi 17 supera 1 milhão de unidades vendidas e quebra recordes na China