Tecnologia

EUA: 4 maiores operadoras de celular venderão tablet Samsung

O tablet funciona com o sistema Android, criado pelo Google, assim como o pequeno tablet Strak da Dell

A Samsung não informou nem o preço nem a data em que o novo aparelho apresentado em Berlim no início do mês estará disponível

A Samsung não informou nem o preço nem a data em que o novo aparelho apresentado em Berlim no início do mês estará disponível

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2010 às 13h47.

Washington - A fabricante de eletrônicos coreana Samsung anunciou nesta sexta-feira que as quatro maiores operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos - Verizon, AT&T, Sprint e T-Mobile - venderão seu novo tablet Galaxy Tab, competidor do iPad da Apple.

A Samsung não informou nem o preço nem a data em que o novo aparelho apresentado em Berlim no início do mês estará disponível.

No entanto, aproveitou para afirmar as vantagens que o distingue do iPad: câmeras na frente e atrás, e a inclusão do formato de leitura de vídeo Flash do grupo Adobe, excluído pela Apple.

O Galaxy Tab, menor que seu competidor californiano (17,78 centímetros de diagonal, contra 22,86 centímetros), quase duas vezes mais leve (380 gramas) e da largura de um celular de última geração, "foi concebido para as pessoas que querem um aparelho de entretenimento móvel de alta tecnologia, mas não querem um objeto que ocupe espaço", afirmou a Samsung.

O tablet funciona com o sistema Android, criado pelo Google, assim como o pequeno tablet Strak da Dell (tela de 12,5 centímetros de diagonal).

Leia mais notícias sobre Samsung

Siga mais notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AndroidGalaxyGalaxy TabGoogleSamsungTablets

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO