Tecnologia

Estúdios resistem a serviço da Apple de TV por streaming

Empresa fundada por Steve Jobs quer lançar concorrente do Netflix

Empresa encontra um obstáculo: as companhias de mídia, que detêm o direito sobre os conteúdos (Justin Sullivan/Getty Images)

Empresa encontra um obstáculo: as companhias de mídia, que detêm o direito sobre os conteúdos (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2012 às 11h55.

A Apple pretende lançar um serviço de TV por streaming – como faz o Netflix – até o fim deste ano, informa reportagem do jornal americano New York Post. Contudo, a empresa encontra um obstáculo: as companhias de mídia, que detêm o direito sobre os conteúdos.

Eddie Cue, vice-presidente do iTunes, passou meses conversando com os estúdios, que obstruíram as tentativas da Apple de exercer controle sobre todos os aspectos do serviço de vídeos. Na visão dos estúdios, a Apple assumiu a postura de quem quer ser a única a tomar decisões sobre preço e conteúdo a ser distribuído.

A Apple pretende oferecer os canais como aplicativos para seus aparelhos, incluindo o media center Apple TV. O iTunes já permite que usuários comprem e baixem seriados.

Acompanhe tudo sobre:AppleConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetNetflixTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump