Tecnologia

Estúdios resistem a serviço da Apple de TV por streaming

Empresa fundada por Steve Jobs quer lançar concorrente do Netflix

Empresa encontra um obstáculo: as companhias de mídia, que detêm o direito sobre os conteúdos (Justin Sullivan/Getty Images)

Empresa encontra um obstáculo: as companhias de mídia, que detêm o direito sobre os conteúdos (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2012 às 11h55.

A Apple pretende lançar um serviço de TV por streaming – como faz o Netflix – até o fim deste ano, informa reportagem do jornal americano New York Post. Contudo, a empresa encontra um obstáculo: as companhias de mídia, que detêm o direito sobre os conteúdos.

Eddie Cue, vice-presidente do iTunes, passou meses conversando com os estúdios, que obstruíram as tentativas da Apple de exercer controle sobre todos os aspectos do serviço de vídeos. Na visão dos estúdios, a Apple assumiu a postura de quem quer ser a única a tomar decisões sobre preço e conteúdo a ser distribuído.

A Apple pretende oferecer os canais como aplicativos para seus aparelhos, incluindo o media center Apple TV. O iTunes já permite que usuários comprem e baixem seriados.

Acompanhe tudo sobre:AppleConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetNetflixTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Montadoras emergentes dominam o ranking Fortune China 500

Aquisição da Paramount pela Skydance pode render acordo de US$ 100 mi com Oracle

O que fazem Totvs e Linx? Entenda a compra de R$ 3 bi que movimenta o setor de tecnologia no Brasil

'Steve Jobs chinês': como o CEO da Xiaomi fez empresa desafiar big techs com carros elétricos