Tecnologia

Estudante da Nova Zelândia cria prancha de surfe impressa em 3D

Por ser leve e montável, a Jigsurf pode ser levada na mochila e encaixada na praia, além de reduzir o custo de envio por avião

Jigsurf (Divulgação)

Jigsurf (Divulgação)

RK

Rafael Kato

Publicado em 20 de julho de 2015 às 16h19.

Max Robotham, um estudante de design industrial da Universidade Victoria, na Nova Zelândia, decidiu dar uma nova cara ao seu esporte predileto, o surfe. Com a ajuda de um amigo, ele criou a Jigsurf, uma prancha impressa em 3D e formada por 48 peças diferentes.

Por ser leve e montável, a Jigsurf pode ser levada na mochila e encaixada na praia. Isso também reduz o custo de envio por avião —caso algum surfista queira pegar ondas em outros países. O transporte foi, por sinal, o principal motivo do desenvolvimento do produto.

"Por conta do tamanho, formato e peso da minha prancha, eu era forçado a esperar os meus pais acabarem o trabalho deles para me dar uma carona até a praia", afirma Robotham ao site 3Dprint.com

Com 1,75 metro de comprimento, a prancha é montada com um auxílio de um cabo de aço, responsável por unir os segmentos previamente encaixados, como mostra a figura abaixo.

Robotham agora diz trabalhar no desenvolvimento de um novo modelo, com a inclusão de um tapete de tração e a tradicional cordinha, ambos impressos com materiais mais maleáveis. 

Acompanhe tudo sobre:INFO

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência